Verificando backlinks do nosso projeto
Os links têm um impacto direto na posição do site nas SERPs. Usamos a ferramenta Serpstat Backlink Analysis para controlar a qualidade de nossos backlinks e controlar a dinâmica de crescimento da massa de links.
Observe que o Serpstat tem seu próprio índice de backlink ! Nós mesmos indexamos os links, atualizamos regularmente os dados para que apenas os dados mais recentes e sem lixo estejam sempre disponíveis no índice. No momento, temos mais de 1 trilhão de backlinks para 170 milhões de domínios.
Deixe um comentário Teste os Backlinks para ter acesso ao novo índice!
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Nossos especialistas entrarão em contato com você e discutirão opções para trabalhos futuros. Isso pode incluir uma demonstração pessoal, um período de teste, artigos de treinamento abrangentes, gravações de webinar e conselhos personalizados de um especialista da Serpstat. Nosso objetivo é fazer com que você se sinta confortável ao usar o Serpstat.
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O relatório Serpstat Backlinks fornece informações gerais sobre o módulo de análise de backlink: domínios e subdomínios de referência, backlinks que levam ao domínio analisado, páginas iniciais de referência, endereços IP e sub-redes e o indicador exclusivo de autoridade de domínio. Verificamos o domínio do nosso cliente usando a ferramenta:
Ganhou cerca de 118 domínios de referência. Ainda assim, o SDR (Serpstat Domain Rank é um indicador de autoridade de domínio em uma escala de 0 a 100) não é mais alto do que deveria. Isso mostra que os links não são tão poderosos.
Verificamos o relatório de domínios de referência e classificamos os links com base no SDR usando filtros de relatório.
Descobrimos que mais de 50 domínios de referência estão abaixo de 20 SDR e cerca de 14 links eram de sites PBN . No geral, cortamos de 30 a 40 domínios do perfil do link, que achamos que não vale a pena manter, o que pode ser o motivo dessa estagnação do tráfego.
Em seguida, verificamos nosso domínio usando outros relatórios de análise de backlink: âncoras, principais páginas para SEO de página , backlinks ativos e perdidos para garantir que o restante esteja funcionando bem. Você pode aprender mais sobre os recursos de Análise de Backlink aqui:
Serpstat Backlink Analysis Tool: um guia completo
Quer saber como usar o Serpstat para verificar seu perfil de backlink?
Deixe uma solicitação e nossos especialistas irão aconselhá-lo sobre o desenvolvimento de seu projeto, compartilhar materiais de treinamento e oferecer acesso de teste ao Serpstat!
Fazendo uma auditoria de conteúdo
Nossos objetivos também incluíam realizar uma auditoria de conteúdo para o site. O primeiro passo é descobrir as palavras-chave da lista que estão indo bem para as páginas específicas. Para isso, podemos usar os relatórios Top pages e Tree View .
Para ver todas as páginas do site em ordem hierárquica e suas palavras-chave orgânicas, vá para Web Analytics → Domain Analytics → SEO Research → Top Pages .
O relatório Tree View permite que você veja as páginas do site e as palavras-chave pelas quais elas são classificadas nos mecanismos de pesquisa. Vá para Web Analytics → Análise de domínio → Pesquisa de SEO → Visualização em árvore .
Dessa forma, você pode encontrar uma lista de URLs ativos que trazem o maior tráfego e as palavras-chave para as quais eles classificam. Você pode usar os relatórios Palavras- chave ausentes e Palavras- chave relacionadas para encontrar mais palavras-chave para otimizar seus artigos para mecanismos de pesquisa.
Mais um relatório será útil aqui: vá para Pesquisa de palavras-chave → Marketing de conteúdo → Perguntas de pesquisa . Este relatório permite que você encontre mais ideias de conteúdo. Esta lista contém todas as sugestões de pesquisa interrogativa sobre a palavra-chave que você está procurando. Essas são as consultas que aparecem na barra de pesquisa quando você começa a digitar sua consulta. Essas são perguntas feitas pelo seu público-alvo no Google e podem ser facilmente utilizadas no marketing de conteúdo.
O Serpstat também possui a ferramenta Text Analytic s que é uma ferramenta exclusiva para otimizar o texto nas páginas do site. O conteúdo é um dos principais fatores de ranqueamento, e essa ferramenta foi criada para auxiliar na otimização dos textos presenciais. Por exemplo, as páginas do seu site são mal classificadas pelas palavras-chave desejadas. Isso significa que você precisa alterar o conteúdo da página para aumentar a relevância do texto. É aqui que você precisa do Text Analytics , que cria uma base de recomendação para otimização de conteúdo.
Você pode aprender como usar a ferramenta Text Analytics aqui:
Como aumentar a relevância do texto das páginas do site: Serpstat Text Analytics Tool
Quer saber como usar o Serpstat para realizar uma auditoria de conteúdo do seu site?
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Nossos resultados
Demorou cerca de 5 a 6 semanas para implementar o plano e a tarefa que listamos. Todos nós sabemos que o SEO não é um processo da noite para o dia. Então, depois de dois meses, vimos uma melhora significativa. É excelente porque o crescimento de um site de nicho é extraordinário. Subiu para uma média de 400 visitantes diários de 150 visitantes.
Aqui está o status mais recente deste site. Mesmo após a atualização do Google Core, o tráfego é estável e também crescente.
Assim, atingimos os seguintes objetivos:
1
Encontramos problemas técnicos que impediram o crescimento do tráfego do nosso site.
2
Verifiquei nosso perfil de backlinks para encontrar links tóxicos que estragavam nossas classificações.
3
Realizou uma auditoria de conteúdo para encontrar oportunidades adicionais de crescimento., ao pesquisar a compra de backlinks
4
Encontrou mais ideias de conteúdo usando consultas de pesquisa de usuários.
Conclusão
Graças à análise regular de nosso site usando o Serpstat, estamos sempre cientes de como melhorar nossos rankings, fazer uma auditoria de conteúdo ou verificar problemas técnicos de nosso site.
O serviço Serpstat pode ser usado efetivamente em agências para:
Avalie rapidamente a situação no local e os próximos trabalhos.
Gere uma oferta para um cliente em potencial.
Preparar relatórios sobre os resultados da promoção para o cliente.
Acompanhe o andamento do projeto.
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