5 dicas para aproveitar ao máximo o sinal Wi-Fi em toda a casa

 Não há nada pior do que melhorar o seu serviço de Internet e descobrir que o sinal não chega à sua sala ou à sala de entretenimento. Afinal, um dos principais motivos pelos quais você aluga uma internet mais rápida é que os dispositivos em todos os cômodos da sua casa tenham uma conexão, ao escolher uma net cariacica es



Como você pode otimizar seu sinal Wi-Fi? Aqui estão cinco dicas para expandir o sinal Wi-Fi em toda a sua casa e algumas informações básicas sobre velocidade e conectividade da Internet. Se você colocar em prática uma ou duas dessas dicas, terá mais chances de receber a cobertura desejada.


Conexão com a Internet | Roteadores Wi-Fi | Extensores de Wi-Fi | Adaptadores de rede Powerline | Google Wifi


1. CONEXÃO DE INTERNET

Você provavelmente já ouviu falar que o dinheiro move o mundo e, no caso da sua casa, o que o move é a velocidade e a confiabilidade da sua conexão com a Internet. Se você não tiver velocidade adequada para conectar vários dispositivos ou transmitir conteúdo multimídia avançado em um PlayStation 4, não importa quão bom seja o roteador, switch Ethernet ou extensor de WiFi que você comprar, seu sinal não será forte o suficiente.



Filmes e programas de TV ficarão tão ruins que sua tela ficará mais parecida com um mar pixelado. Seus personagens favoritos se desconectarão enquanto jogam contra outros jogadores, e ninguém vai querer que você faça parte do time deles. Até mesmo verificar o Facebook ou o Instagram será um problema se a velocidade da sua internet não for rápida o suficiente.


Felizmente, você pode resolver o problema de velocidade em três etapas fáceis. Em primeiro lugar, teste a velocidade da sua Internet e, em segundo lugar, calcule a velocidade de que necessita . Com a primeira etapa você descobrirá a velocidade que está recebendo do seu provedor de Internet e na segunda você saberá a velocidade necessária para o tamanho da sua casa e a quantidade de dispositivos. Depois de ter essas informações, você pode passar para a terceira etapa, que é comparar fornecedores e selecionar aquele que se adapta às suas necessidades e ao seu orçamento.


Encontre e compare os melhores provedores de Internet de alta velocidade em sua área (CEP):


Código postal

Veja seus provedores

2. ROTEADORES WI-FI


Se você já possui um serviço de Internet de alta velocidade de qualidade em casa, é hora de dar uma olhada no seu equipamento de rede. Nem todos os modems e roteadores foram projetados para atender residências grandes. Embora seu roteador possa funcionar bem em um apartamento de 500 pés quadrados, a história seria completamente diferente se você se mudasse para uma casa três vezes maior.


Outro aspecto a considerar é que os modems e roteadores estão constantemente desaparecendo do mercado, especialmente à medida que velocidades mais rápidas e novos padrões de Wi-Fi surgem. Além disso, modelos mais antigos de modems e roteadores apresentam riscos de segurança que não valem a pena correr. Se você deseja uma rede rápida e segura em sua casa, precisa comprar um roteador Wi-Fi de primeira linha .


ANTES DE COMPRAR UM ROTEADOR

Além de comprar um roteador de qualidade, existem outros fatores que podem afetar a velocidade da sua internet em casa.


Localização: para determinar o local perfeito para o seu roteador Wi-Fi, escolha o local mais central da sua casa. Pense neste lugar como a central a partir da qual o sinal será enviado para todas as salas. Ao colocar o roteador em um local central, será mais fácil para o sinal viajar por toda a sua casa. Se preferir colocá-lo em um local mais escondido, apenas tome cuidado para que o sinal wireless do seu roteador não bata em uma parede.

Função de reset: Assim como às vezes é necessário reiniciar o PC ou laptop para atualizar as configurações e otimizar ao máximo o funcionamento, o mesmo deve ser feito com o seu roteador . Reiniciar ou redefinir o roteador permite que você elimine o lixo digital que se acumula com o uso diário.

Instalação: em muitos casos, você mesmo pode instalar o roteador sem fio. Embora as instruções de instalação sejam geralmente universais, há etapas muito específicas que você deve seguir ao pé da letra para que a instalação seja bem-sucedida. Se você está preocupado com a idéia de instalá-lo sozinho, lembre-se de que pode deixar um profissional fazer isso por você.

Configuração: Quando você compra seu roteador, ele já vem com uma configuração predefinida. Você deve personalizar as configurações para proteger sua rede doméstica e ativar a conectividade com a Internet em toda a sua casa. Por exemplo, você pode fazer login nas configurações do roteador e adicionar redes de hóspedes ou priorizar o tráfego, algo conhecido como QoS (Quality of Service). Alguns roteadores também incluem uma antena com tecnologia BeamForming que auxilia na QoS, ajudando a distribuir o tráfego entre dispositivos como reprodutores de mídia de streaming, laptops e smartphones. As antenas desempenham um papel muito importante, pois você pode ajustá-las ou substituí-las para expandir ainda mais sua cobertura de wi-fi.

Portas com cabos CAT5 e CAT6: Seu roteador funciona muito e aumentar a carga com várias conexões pode reduzir a velocidade da Internet. As portas com fio ajudam a reduzir a carga em seu roteador.

Dependendo do ano de construção de sua casa, você pode ter fiação do tipo CAT5, CAT5e ou CAT6. O cabo CAT5 é o mais antigo e geralmente o mais lento também. O cabo CAT5e é baseado na tecnologia CAT5 e possibilita conexões Gigabit Ethernet. O cabo CAT6 representa o que há de mais moderno e avançado em cabos, mas não é por isso que você se apressa em comprá-lo. Embora a tecnologia de cabo CAT6 seja melhor do que CAT5, você não notaria a diferença no uso diário. Cada um desses três tipos de cabo cumpre um objetivo: conectar o usuário diretamente à Internet via Ethernet, reduzindo assim o número de dispositivos conectados ao wi-fi. No entanto, você precisa de uma porta com cabos CAT5 ou CAT6 para se conectar. Na maioria dos cômodos de sua casa, você encontrará uma ou duas portas disponíveis, o que não é suficiente se você deseja conectar seu sistema de entretenimento ou seu equipamento de escritório. Alguns usuários resolvem esse problema instalando cabos Ethernet adicionais em toda a casa, enquanto outros instalam cabos CAT5 ou CAT6 dentro da parede e encaixam conectores adicionais. Embora a segunda opção seja mais cara, ela elimina os riscos de segurança e as inconveniências de ter cabos amarelos pendurados na parede. Além de instalar cabos adicionais, alguns usuários também compramSwitches Ethernet . Esses dispositivos são extremamente úteis, pois aumentam o número de portas com fio disponíveis no roteador e nos quartos. Alguns switches têm até 16 portas, o que é mais do que suficiente para conectar uma TV 4K de alta definição, console de jogos, DVR e um conjunto de alto-falantes Sonos®.

Melhores roteadores de alto alcance


3. EXTENSORES WI-FI


Os amplificadores ou extensores de sinal Wi-Fi estendem a cobertura sem fio usando o Wi-Fi do seu roteador e geralmente se conectam a uma tomada estratégica. Por exemplo, se a conexão for lenta na sala de entretenimento, colocar um extensor é uma boa ideia. Se você deseja fortalecer o sinal de Wi-Fi em vários cômodos, o ideal seria colocar um extensor no corredor. E se você deseja amplificar a cobertura de Wi-Fi em vários quartos, a melhor opção é comprar e conectar vários extensores.


ANTES DE COMPRAR UM EXTENSOR WI-FI

Os extensores de Wi-Fi funcionam muito bem, desde que você considere os seguintes fatores:


Localização: para serem eficazes e não interferirem no sinal, os extensores precisam ser colocados em um local estratégico. Muitos dos novos extensores têm a função de localizar o local perfeito para sua colocação.

Compatibilidade: assim como os roteadores, os extensores são baseados em padrões Wi-Fi e ambos devem transmitir no mesmo padrão para funcionarem juntos. Se, por exemplo, os extensores são baseados no padrão 802.11ac, mas o roteador é baseado no padrão 802.11n, você não notará diferenças na intensidade do sinal ou na cobertura. Você pode evitar o problema de compatibilidade comprando um roteador moderno de qualidade. Os novos roteadores são baseados no padrão Wi-Fi mais recente (802.11ac) e geralmente incluem um recurso de "compatibilidade com versões anteriores", o que significa que funcionarão com dispositivos que usam padrões atuais e recentes, que geralmente são 802.11n, 802.11b, e 802.11g.

Freqüência: Geralmente, os novos roteadores têm tecnologia de banda dupla ou tripla, o que lhes permite direcionar o tráfego em várias freqüências (2,4 GHz e 5 GHz). Isso evita que dispositivos conectados à Internet interfiram uns com os outros, resultando em maior velocidade. Alguns extensores anunciam a mesma função, portanto, se seu roteador tiver tecnologia de banda dupla, tente também ter um extensor de banda dupla para melhorar significativamente a conectividade de sua rede doméstica.

Instalação: Alguns extensores precisam apenas ser plugados para serem configurados automaticamente com seu roteador. No entanto, outros exigem um pouco mais de trabalho, que geralmente consiste em baixar um aplicativo móvel para instalá-los.

Preço: Embora os extensores não sejam os mais caros do equipamento, você deve levar em consideração alguns pontos. Os extensores mais sofisticados custam cerca de US $ 150 e geralmente são baseados no padrão Wi-Fi mais recente. Extensores menos caros economizarão dinheiro, mas podem causar outras dificuldades. Por exemplo, eles podem ser baseados em um padrão mais antigo ou podem não estender a cobertura a toda a casa e a todos os dispositivos.

Melhores extensores de Wi-Fi


4. ADAPTADORES DE REDE POWERLINE


Assim como acontece com roteadores e amplificadores Wi-Fi, você precisa considerar alguns fatores antes de comprar um adaptador de rede powerline ou powerline.


ANTES DE COMPRAR UM ADAPTADOR DE REDE

O dobro do desempenho: alguns adaptadores de rede powerline funcionam como extensores de wi-fi. Se você deseja otimizar suas conexões específicas e sua rede doméstica, um adaptador de desempenho duplo será sua melhor opção.

Velocidade da rede: sua rede doméstica será tão poderosa quanto seus dispositivos permitirem. Para garantir velocidades máximas, adquira produtos que sejam compatíveis com seu serviço de Internet. Por exemplo, se você contratar um serviço de Internet Gibabit, precisará de um roteador e de um adaptador que facilite o acesso a alta velocidade.

Compatibilidade: é importante que todos os dispositivos em sua rede sejam compatíveis entre si. O principal é determinar se o seu adaptador usa o padrão WiFi HomePlug AV2, o IEEE ou ambos. O segundo padrão pode afetar a interoperabilidade, o que afetaria se você decidir transformar sua casa em uma "casa inteligente" com dispositivos como o Termostato Nest ou lâmpadas LED Phillips Hue.

Portas Ethernet: ao usar adaptadores de rede powerline, você perde uma porta Ethernet. Mantenha as portas disponíveis selecionando adaptadores com duas ou mais portas Ethernet. O objetivo é maximizar o sinal Wi-Fi e minimizar o número de dispositivos em sua rede doméstica.

Preço: a maioria dos adaptadores de rede Powerline custa menos de US $ 100, uma despesa que certamente não levará você à falência. No entanto, você pode precisar comprar vários deles, bem como extensores e um novo roteador, o que aumentaria consideravelmente o custo total. Portanto, certifique-se de definir um orçamento antes de começar a procurar produtos para expandir sua cobertura wi-fi.

Melhores adaptadores de rede powerline


5. Google Wifi

O Google Wifi é um novo sistema de rede doméstica. Para criar esta rede, você precisa de um modem e uma ou mais unidades Google WiFi. Uma única unidade Google Wifi atua como um roteador tradicional, enquanto várias unidades criam o que é chamado de rede mesh . A unidade principal continua a atuar como um roteador e unidades adicionais estendem a cobertura sem fio. Quando as unidades estão bem localizadas, elas fazem com que a conexão à Internet se estenda por toda a casa.


ANTES DE COMPRAR O GOOGLE WIFI

Como acontece com qualquer solução projetada para estender sua cobertura wireless, existem certos fatores que você deve levar em consideração.


Unidades Google Wifi: o tamanho da sua casa determina o número de unidades Google Wifi de que você precisa. Uma unidade é suficiente para atender a uma casa entre 500 e 1.500 pés quadrados. Casas grandes, com mais de 3.000 pés quadrados, requerem pelo menos três unidades.

Preço: uma unidade do Google Wifi custa cerca de US $ 130, enquanto um pacote de três custa cerca de US $ 300. O custo pode aumentar, dependendo do tamanho da sua casa. Nos Estados Unidos, as unidades do Google Wifi são vendidas individualmente ou em pacotes de três, portanto, se você precisar de apenas dois, acabará pagando quase o mesmo que pagaria por três.

Compatibilidade: o Google Wifi usa o padrão 802.11ac e funciona em frequências de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz). Se você quer transformar sua casa em uma casa inteligente, temos boas notícias: o Google Wifi é compatível com o Google Home e existe a possibilidade de que ambos os produtos sejam integrados no futuro.

Aplicativo móvel: para instalar e usar o Google Wifi, você deve ter uma conta do Google e o aplicativo móvel Google Wifi. Alguns usuários não gostam da ideia de uma conexão constante com o Google, enquanto outros não se importam nem um pouco. Tudo depende das suas preferências.

Portas Ethernet: como o Google Wifi requer um ponto inicial de conexão com a Internet, você deve conectar a unidade a uma porta Ethernet, um modem ou um roteador existente. Vale ressaltar que cada unidade requer duas portas, porém, pode-se resolver o problema da falta de portas com um switch Ethernet compatível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Title: Unlocking Spiritual Growth: The Profound Role of Prayer

Desbloquear telefones móveis Vodafone com código Mobi

Os melhores serviços de streaming de TV ao vivo para 2021