Schnauzer Standard
O Schnauzer Standard originou-se na Alemanha na Idade Média, onde a raça servia como caçador de ratos e cão de guarda de fazenda. O nome é derivado da palavra alemã schnauze , que significa focinho e faz alusão ao nariz e à barba característicos do Schnauzer. O Schnauzer provavelmente foi derivado do cruzamento de raças Poodle e Spitz.
O Schnauzer Standard tornou-se popular no circuito de exposições de cães por volta de 1900, sob o nome original da raça Wire-Haired Pinschers. É quando os primeiros registros dos cães são observados nos EUA; o American Kennel Club (AKC) reconheceu a raça pela primeira vez em 1904. Hoje, os Schnauzers Standard são considerados um dos principais cães de eventos de desempenho geral. Eles também são usados como cães de terapia, serviço e resgate.
Existem três tipos de Schnauzers: Standard, Miniatura e Gigante .
Cuidando do Schnauzer Standard
Esses cães têm um corpo compacto, de proporções quadradas e robustos, com uma pelagem externa rígida e rija e sobrancelhas, bigodes e bigodes eriçados pronunciados. O tamanho do Schnauzer Standard é de 18-19 polegadas de altura, e o peso médio do Schnauzer Standard cai entre 25-45 libras. Eles geralmente vêm em duas cores: preto ou sal e pimenta, embora também possam ser vistos casacos escuros ou cinza-prateados.
Seus casacos de comprimento médio e duros exigem muitos cuidados, incluindo penteados duas vezes por semana, corte trimestral e modelagem profissional. Embora os cães de exposição normalmente vejam um tosador para descascar (um processo em que o pelo é removido da raiz em vez de aparado), um corte regular é bom para Schnauzers que são animais de estimação da família.
Conhecidos por serem enérgicos e inteligentes, os Schnauzers Standard são uma raça facilmente treinada e leal - embora possam ser um pouco teimosos. Esses filhotes inteligentes entediam facilmente e precisam ser mantidos ocupados com pelo menos 30 minutos de atividade todos os dias para que não desenvolvam ansiedade e se tornem destrutivos. Os Schnauzers padrão gostam de brincar no parque ou em um quintal cercado, trabalhar com brinquedos de quebra-cabeça e fazer caminhadas em um arnês resistente . Esta raça se dá melhor com pais de animais de estimação pacientes e experientes.
Schnauzers padrão não babam muito, mas têm uma tendência moderada a cavar e latir quando estão entediados. Para mantê-los em seu melhor comportamento, oriente-os com treinamento de reforço positivo e certifique-se de que sejam bem socializados. Os Schnauzers padrão tendem a ser reservados com pessoas desconhecidas e outros animais, mas são leais, alegres e dedicados à família, incluindo outros animais de estimação e crianças.
Problemas de saúde do Schnauzer padrão
A expectativa de vida média do Schnauzer Standard é de 13 a 16 anos, e a raça não sofre de nenhum problema de saúde grave. No entanto, eles podem ser suscetíveis a alguns problemas médicos ao longo da vida.
Displasia coxofemoral canina
A displasia do quadril é uma deformidade da articulação do quadril que ocorre durante o crescimento, causando frouxidão na articulação. Isso acabará por levar a doença articular degenerativa ou osteoartrite se não for tratada.
A maioria dos criadores de Schnauzer Standard tem seus cães testados para displasia da anca antes de adotar qualquer filhote de Schnauzer Standard. A displasia da anca não é curável, mas pode ser tratada com fisioterapia, métodos holísticos , medicamentos e (em casos graves) substituição total da anca.
catarata
A catarata é uma lente turva no olho. A lente concentra a luz na retina, que então permite a visão. Se esta lente for opaca, a visão é prejudicada. Existem diferentes tipos de catarata, e muitos podem ser corrigidos com cirurgia por um oftalmologista veterinário.
Displasia Retiniana
Também conhecida como atrofia progressiva da retina (PRA), trata-se de um desenvolvimento anormal da retina. Normalmente é diagnosticado durante exames de reprodução ou exames de filhotes pelo Canine Health Information Center , portanto, seu filhote de Schnauzer padrão deve ser liberado antes de você trazê-lo para casa. Durante a PRA, as células da retina degeneram com o tempo, levando à cegueira. Não há tratamento ou cura, mas a condição não é dolorosa.
Estenose pulmonar
Este é um defeito cardíaco congênito hereditário suspeito que afeta a válvula pulmonar, que fica entre o ventrículo direito do coração e a artéria pulmonar. A estenose pulmonar pode ser leve a grave; alguns casos leves não requerem terapia, enquanto casos mais graves podem exigir uma valvoplastia cirúrgica com balão para abrir a válvula. Outros casos às vezes podem ser estabilizados com medicamentos orais. Se a condição for grave e não for tratada, pode ocorrer insuficiência cardíaca congestiva .
hipotireoidismo
O hipotireoidismo é uma condição em que há um nível insuficiente de hormônio tireoidiano na corrente sanguínea devido a doenças das glândulas tireoides. É uma condição comum em todos os três tamanhos de Schnauzer e acredita-se que tenha uma base genética. Essa condição pode causar ganho de peso, infecções de pele, perda de cabelo, comportamento de busca de calor e letargia. Geralmente é tratado com medicação oral. , da saúde do seu cachorro
Hemofilia A
Este é o distúrbio hereditário de coagulação do sangue mais comum em cães . É causada por uma mutação genética que impede a coagulação normal do sangue, causando sangramento leve a grave. Não há cura para esta condição, mas os tratamentos podem ser administrados se for observado sangramento e/ou se for necessário um procedimento cirúrgico para diminuir a probabilidade de sangramento.
pedras na bexiga
Pedras na bexiga são formações minerais semelhantes a pedras na bexiga. Eles podem causar inflamação e até levar a infecções ou bloqueios do trato urinário . Alguns tipos de pedras na bexiga podem ser dissolvidos com mudanças na dieta ou com medicamentos que alteram o pH da urina, mas outros requerem remoção cirúrgica por meio de cistotomia .
Dermatite Folicular
Esta é uma condição que afeta a pele onde os folículos pilosos ficam inflamados, geralmente devido a bactérias, embora possa ser causada secundariamente por alergias. Esta é uma condição tratável, mas, se causada por alergias, muitas vezes incurável.
Comentários
Postar um comentário