Bearded Collie

 Carinhosamente chamado de Beardie, o Bearded Collie é uma raça de cachorro inteligente e de aparência curiosa que adora brincar com crianças. Pensado para ser originalmente da Grã-Bretanha, mais tarde passou algum tempo na Escócia como pastor de ovelhas e gado antes de vir para a América. O Bearded Collie agora é criado principalmente para exposições de cães, embora seja um excelente companheiro para a família.


Características físicas

O Bearded Collie tem um corpo robusto de tamanho médio. Seu corpo longo e magro fornece força e agilidade, qualidades essenciais em um cão pastor de ovelhas. Além de sua capacidade de fazer movimentos suaves e rápidos, o Bearded Collie possui uma pelagem dupla, que é macia e peluda por baixo com uma pelagem externa reta, plana e áspera. Esta pelagem externa vem em preto, azul, marrom ou fulvo, com ou sem manchas brancas. Sua expressão facial é brilhante e aguda.


Personalidade e Temperamento

O Bearded Collie é extremamente inteligente, alegre, brincalhão e sempre ativo. Cheio de entusiasmo e energia, o cão é obediente por natureza e prefere passar o tempo com as pessoas. Pode ter uma atitude independente às vezes, mas adora brincar com crianças; e embora possa se tornar muito turbulento com crianças, nunca é intencionalmente agressivo. Caso contrário, o Bearded Collie é agradável de se conviver.


Cuidado

Embora o Bearded Collie possa viver ao ar livre em climas frios, ele prefere permanecer dentro de casa com seu dono e sua família. Caminhadas e brincadeiras são recomendadas para manter o cão em ótima forma, e o pastoreio é sua atividade favorita. O Bearded Collie deve ser penteado e escovado regularmente para manter sua pelagem lustrosa e livre de emaranhados.


Saúde

Com uma vida útil de cerca de 12 a 14 anos, o Bearded Collie é suscetível a alguns problemas de saúde menores, incluindo doença colônica, displasia coxofemoral canina ( CHD ), hipoadrenocorticismo , pênfigo e epilepsia . Outras doenças que podem ser vistas ocasionalmente na raça são catarata, atrofia progressiva da retina (PRA), doença de von Willebrand ( vWD ) e membrana pupilar persistente. Para identificar alguns desses problemas, um veterinário pode fazer exames de tireóide, quadril e olhos no cão.


História e antecedentes, da saúde do seu cachorro 

Ocasionalmente referido como Highland Collie, Mountain Collie ou simplesmente Beardie, o Bearded Collie é uma das raças mais antigas da Grã-Bretanha. Pensa-se que as suas origens remontam ao início de 1600, com uma relação com a raça Polish Lowland Sheepdog . A primeira imagem conhecida do Bearded Collie, no entanto, não foi até 1771, quando um cão de aparência semelhante foi colocado em um retrato com o Duque de Buccleuch. Uma descrição da raça foi posteriormente publicada em uma edição de 1818 do Livestock Journal.


O cão provou ser um excelente pastor de ovelhas e gado, tanto no terreno acidentado da Inglaterra quanto na Escócia. Foi só depois, durante a era vitoriana, que o Bearded Collie passou a ser considerado um popular cão de exposição. Isso ocorreu quando as duas raças da linhagem Highland com pelagem cinza e branca, e as linhagens Border de pelagem marrom e branca foram cruzadas para formar uma única raça.


O Bearded Collie foi introduzido nos Estados Unidos no final dos anos 1950 e, em julho de 1969, o Bearded Collie Club of America foi fundado. A raça tornou-se elegível para ser exibida na Classe Miscellaneous do American Kennel Club (AKC) em 1977 e recebeu status completo como parte do Grupo de Herding do AKC em 1983.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Title: Unlocking Spiritual Growth: The Profound Role of Prayer

Desbloquear telefones móveis Vodafone com código Mobi

Os melhores serviços de streaming de TV ao vivo para 2021