Saldo do extrato versus saldo atual: o que eles significam?

 Saiba mais sobre saldos de cartão de crédito e como eles podem afetar seu crédito

Ao pagar sua fatura mensal do cartão de crédito, você pode se concentrar em descobrir o que deve. Mas dois termos podem confundir você: “saldo do extrato” e “saldo atual”. 


O saldo do seu extrato é a soma de todas as cobranças e pagamentos feitos durante um ciclo de cobrança. E seu saldo atual é uma visão mais “em tempo real” do que você deve no cartão de crédito. 


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Os dois saldos podem ser diferentes, mas ambos podem afetar seu crédito. Aqui estão algumas coisas a considerar ao comparar o saldo do extrato com o saldo atual.


O que é um saldo de extrato?

O saldo do seu extrato é o que você deve no final de um ciclo de cobrança, que normalmente é de 20 a 45 dias. Pense nisso como um instantâneo mensal da sua conta. É o total de todas as compras, taxas, juros e saldos não pagos, menos quaisquer pagamentos ou créditos desde o extrato anterior. 


Pagá-lo todos os meses antes ou na data de vencimento pode ajudá-lo a evitar o pagamento de juros. Também é importante observar que, uma vez calculado, o saldo do extrato permanece o mesmo até o final do próximo ciclo de cobrança. Essa é uma grande diferença entre um saldo de extrato e um saldo atual.


O que significa saldo atual?

Se você estiver olhando sua conta online, seu saldo atual é um total de todas as cobranças, juros, créditos e pagamentos em sua conta. Pense nisso como uma visão em tempo real do que você deve. 


Ele pode mudar cada vez que seu cartão é usado. Mas as compras pendentes não são refletidas em seu saldo atual até que sejam lançadas.


Optar por pagá-lo integralmente eliminará temporariamente o saldo do seu cartão. Mas transações pendentes, taxas e cobranças de juros podem ser lançadas posteriormente e exigir pagamentos adicionais. 


Como seu saldo afeta sua pontuação de crédito

Os emissores de cartões de crédito geralmente informam suas informações de saldo para as agências de crédito após cada ciclo de cobrança. Mas o momento exato pode ser diferente para cada empresa. E como seu relatório de crédito mostra o saldo em seu cartão quando o emissor relatou as informações, o valor pode ser diferente do saldo de sua fatura mais recente.


Além disso, as empresas de pontuação de crédito usam sua taxa de utilização de crédito ao calcular sua pontuação de crédito . Portanto, o saldo do seu cartão de crédito no momento em que é informado às agências pode afetar isso.


Sua taxa de utilização de crédito mede quanto crédito você está usando em comparação com o valor disponível. De acordo com o Consumer Financial Protection Bureau, os especialistas recomendam manter sua utilização de crédito abaixo de 30% do seu crédito disponível. 


Pagar seu saldo atual - embora nem sempre seja necessário - pode ajudar a melhorar sua taxa de utilização de crédito, o que, por sua vez, pode ajudar a aumentar sua pontuação . 


Como encontrar o saldo do extrato e o saldo atual

O saldo do extrato está listado no extrato mensal do cartão de crédito. Na maioria dos casos, seu credor enviará isso a você pelo correio ou eletronicamente, se você solicitar.


Como seu saldo atual pode mudar em tempo real, você pode obter as informações mais atualizadas fazendo login em sua conta online. 


Também é fácil encontrar o saldo do extrato e o saldo atual ao usar o aplicativo Capital One Mobile . Depois de abrir o aplicativo e fazer login, toque no ícone com seu cartão de crédito Capital One. A página inicial exibirá seu saldo atual e o crédito disponível na parte superior da tela. 


Devo pagar meu saldo atual ou saldo do extrato?

Você não precisa pagar todo o seu saldo atual para evitar o pagamento de juros. Apenas o saldo do extrato que está na fatura do seu cartão de crédito. Pagar consistentemente esse valor integral na data de vencimento ajudará você a evitar o pagamento de juros ou multas por atraso. 


Se as cobranças feitas desde o último ciclo de cobrança estiverem criando mais dívidas do que você gostaria, pagar seu saldo atual antecipadamente pode ajudar a melhorar sua taxa de utilização de crédito e pontuação de crédito.


Se você não conseguir pagar todo o saldo do seu extrato, é importante fazer pelo menos o pagamento mínimo . Isso pode ajudar a manter sua conta em situação regular e ajudar a proteger sua pontuação de crédito. Além disso, você normalmente não enfrentará taxas ou multas por atraso. , ao ter um Cpf com recusa de crédito



Com o Capital One, você também pode configurar pagamentos automáticos e lembretes de contas por meio do aplicativo móvel. Isso pode ajudá-lo a pagar em dia, entender seu saldo e manter sua conta em dia.


Gerenciando seu saldo de extrato e saldo atual

Entender a diferença entre seu extrato e o saldo atual pode ajudá-lo a gerenciar sua conta. 


O saldo do seu extrato é um instantâneo do seu ciclo de cobrança anterior. E pagá-lo consistentemente até a data de vencimento pode ajudar a minimizar os juros e melhorar sua taxa de utilização de crédito. Mas se você não puder pagar o saldo total do extrato, tente fazer pelo menos o pagamento mínimo até a data de vencimento para manter a conta em dia.


O saldo atual é o instantâneo mais atualizado de suas transações com cartão de crédito. Fique de olho nisso, porque eventualmente você terá que fazer pagamentos. E, dependendo de quando seu saldo é informado às agências de crédito, isso também pode afetar seu relatório de crédito, utilização de crédito e pontuação.

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