razões pelas quais o design da Web personalizado está morrendo

 Dez anos atrás, era tabu pronunciar a palavra “modelo” para um cliente ao discutir seu novo site. Evitei essa palavra a todo custo e, se alguma vez disse a palavra "modelo", rapidamente a segui com uma explicação de por que a palavra "modelo" simplesmente saiu da minha boca. Afinal, não ouvimos um cliente dizer, "este design de site se parece muito com um modelo" ao rejeitar um de nossos designs de site personalizados. Por causa desse medo, eu e milhares de outros web designers passamos por uma enorme crise de identidade. Todos nós pensamos que cada site deveria ser personalizado, porque era isso que pensávamos que nossos clientes queriam. Olhando para trás, anos depois, percebi que nada poderia estar mais longe da verdade. O web design personalizado está morrendo e aqui estão 10 razões para isso.


1. O design é muito importante

O design da Web personalizado está morto

A palavra "custom" implica que o cliente sabe mais do que o web designer. Também incentiva os clientes a fingirem que são web designers, e o design de um site é muito importante para permitir que um cliente bagunce tudo. Os clientes são loucos por controle e pensam que ter olhos e navegar na web os qualifica como especialistas em web design. Quantos sites incríveis você projetou apenas para serem destruídos posteriormente por seu cliente? Isso aconteceu tanto na The Ocean Agency que paramos de criar links para os sites de nossos clientes em nosso portfólio. Agora apenas mostramos as capturas de tela para nos salvar do constrangimento do que alguns de nossos clientes fizeram posteriormente com seus incríveis sites personalizados.


Os clientes não têm ideia de quantos anos de experiência em design de web você precisa para ser bom. Eles também não entendem a importância do web design profissional e estratégico para o sucesso de seus esforços de marketing digital. No entanto, como web designers, devemos assumir total responsabilidade por isso e nunca culpar nossos clientes. Culpar o cliente apenas inibe sua capacidade de mudar e melhorar a situação. Portanto, em vez de culpar nossos clientes, vamos apenas tirar essa palavra "costume" completamente da equação.


2. Os usuários não se importam com o personalizado

A Ciência do Redesenho do Site


Precisamos fazer um trabalho muito melhor para comunicar aos nossos clientes que os sites não foram feitos para eles, mas para os usuários. Os usuários não se importam se seu site é personalizado ou não. Honestamente, eles realmente não se importam com a beleza do seu site. Os usuários visitam seu site em busca de conteúdo e / ou funcionalidade, é isso. Para seus usuários, seu site não é personalizado nem um tema. É bom ou ruim. Quanto mais simples, legível e utilizável for o seu site, mais tempo ele permanecerá e será mais provável que volte mais tarde.


Em 2011, a HubSpot divulgou uma pesquisa na qual descobriu que 76% dos usuários disseram que o fator mais importante no design de um site era que “O site torna mais fácil para eu encontrar o que desejo”. Apenas 10% dos usuários disseram que “aparência bonita” era a coisa mais importante para eles.


Dito isso, um site personalizado pode ser prejudicial para sua marca e para o sucesso online. Vá com um tema testado e comprovado, projetado por um web designer especialista com anos de experiência. Isso de forma alguma significa que os temas são perfeitos. Todo site precisa de teste AB e teste de múltiplas variantes. Mas, no que diz respeito a construir algo do zero, por que reinventar uma roda realmente incrível?


3. A forma segue a função

Na web, "função" é muito mais importante do que "forma" porque uma boa funcionalidade leva ao conteúdo. Para um visitante, "forma" é um dado subconsciente. No entanto, o conteúdo de qualidade não é. Raramente os consumidores tomam decisões de compra com base na beleza do seu site. Os consumidores tomam decisões com base na facilidade de funcionalidade e na qualidade do conteúdo. Portanto, os clientes devem alocar a maior parte de seu orçamento para uma estratégia de conteúdo de qualidade, não para um design web personalizado . A maneira mais fácil de fazer isso é usar um tema predefinido onde a funcionalidade e o design já foram testados e aperfeiçoados por profissionais, deixando mais tempo para focar no conteúdo de qualidade.


Isso me lembra de uma pergunta que fiz uma vez a Khoi Vinn, ex-Diretor de Design do NYTimes.com.


EU: A "função" deve seguir a "forma"?


KHOI VINN: Sim, no alfabeto.


EU: Ótima resposta. Obrigado!


A propósito, você já notou como "a forma segue a função" fica confusa quando escrita? A frase "a forma segue a função" na verdade se contradiz quando escrita.



4. Modelos e temas são incríveis agora

Cinco ou seis anos atrás, os modelos e temas eram uma droga. Eu nunca os recomendaria a nenhum cliente. O costume era o caminho a percorrer. Mas não hoje. Sites como o themeforest.net revolucionaram a indústria. Web designers experientes de todo o mundo exibem e vendem seus temas e modelos em um só lugar. Eles passaram anos aperfeiçoando a forma e a função desses temas de sites, deixando você com mais tempo para se concentrar em conteúdo de qualidade.


Por que os temas são fantásticos:


O design do tema é tão bom ou melhor do que qualquer coisa personalizada

A funcionalidade é fantástica

Muitos são responsivos

Eles já estão codificados

Eles são construídos em plataformas CMS comuns

Muitos fornecem suporte e atualizações

Eles são muito baratos (geralmente menos de US $ 50)

Eu tenho uma reclamação com os temas. Muitos não são práticos para empresas. Eles são projetados como se toda empresa fosse uma empresa de web design. Você já percebeu que 90% dos temas têm portfólios e as mesmas páginas básicas que as empresas de web design teriam? Os designers de temas precisam colaborar um pouco mais com especialistas em negócios para aperfeiçoar temas para diferentes setores, mas suspeito que isso seja em um futuro próximo.


5. Você venderá mais!

PERGUNTA: Por que algumas empresas de cereais usam uma mistura de cola em vez de leite quando mostram uma tigela de cereal em um comercial?


RESPOSTA: Porque cola fotos muito melhor do que leite para um consumidor, e os consumidores são muito visuais.


PERGUNTA: Por que é uma perda de tempo vender um carro online sem fotos?


RESPOSTA: Novamente, porque os consumidores são muito visuais e gostam de ver o que estão comprando.


Os clientes de web design não são diferentes de outros consumidores. Eles são tão visuais e adoram poder ver o que compram. Mostrar a um cliente em potencial como seu site realmente será antes de comprá-lo dará a você uma grande vantagem sobre a concorrência. Sim, eles precisarão usar a imaginação para imaginar seu logotipo, cores e conteúdo no site, mas isso é ótimo. Você quer que seus clientes visualizem suas marcas em seu produto.Web Design Personalizado

Para você opositores; sim, é possível vender cereal sem usar cola e sim é possível vender um carro online sem fotos. Mas não é tão provável. Como vendedor, quero aumentar minhas chances de venda tanto quanto possível e mostrar aos meus clientes em potencial seu novo site antes de comprá-lo aumentou drasticamente minhas vendas.

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