Ideias de marketing para cumprimentar 2020 com um estrondo

Uma nova década está se aproximando rapidamente e 2020 está quase batendo às nossas portas, pronto para ser recebido com os aplausos de pessoas esperançosas, que estão ansiosas por promessas de novos começos e chances de reformas. Ao longo dos anos, pessoas de negócios inteligentes perceberam como enfrentar melhor essa onda de emoções turbulentas do público naquela época do ano e como colher os benefícios de seus esforços de marketing. Algumas das campanhas de marketing mais bem-sucedidas são as lançadas quando as pessoas passam por um momento de "unicidade", como as férias, os principais eventos esportivos como o Super Bowl ou o Ano Novo, onde todos são mais receptivos e receptivos.

Então, vamos dar uma olhada abaixo em algumas idéias de marketing que podem cumprimentar 2020 com um estrondo!

● Crie sua rede de marketing de afiliados
Recentemente, o marketing de afiliados se tornou um canal muito eficaz de promoção. Se você deseja economizar o aborrecimento e o custo de marketing de seus produtos, esse método de marketing é para você. Você pode encontrar estratégias diferentes no Poder de lucro da filial, explicando como isso funciona, criando uma rede de afiliados onde você, como comerciante, sobrecarrega seus profissionais de marketing de afiliados com a tarefa de promover seu produto, tudo em troca de uma comissão que você paga quando eles gerar vendas reais. Essa é uma abordagem muito inteligente, especialmente se você decidir posteriormente expandir essa linha de produtos e produzir produtos complementares, pois você já terá a rede necessária pronta para usar.

● Entre na onda do influenciador
Dada a interrupção no mundo do marketing que os influenciadores causaram, não se pode negar o quão poderoso e eficaz esse modelo de marketing se mostrou. Os influenciadores são mais credíveis do que antes e a quantidade de negócios que eles trazem é o melhor testemunho de que esse método funciona. Dado o número de pessoas que acessam as plataformas de mídia social todos os dias, é garantido que trabalhar com um influenciador estabelecido com um grande número de seguidores no final do ano aumenta os lucros, mesmo para as marcas mais famosas. Como se estima que o número de usuários de mídia social cresça exponencialmente nos próximos anos, as empresas precisarão apenas encontrar os influenciadores mais relevantes com os quais se associarem, e pouco ou nenhum esforço extra será necessário por suas equipes de marketing.

● Siga formas vintage de marketing
Se você decidir que o marketing digital se tornou muito popular ou simplesmente não se dá bem com seu produto, volte para as formas mais tradicionais de fazer as coisas. Faça uso do ambiente ao seu redor e use o que puder para seu benefício. Por exemplo, obtenha as permissões necessárias para construir sua própria fonte de água com gás no parque do bairro e crie a expectativa dos moradores de que sua nova bebida chegue ao mercado em breve. Ou hospede potlucks públicos em um dos clubes da comunidade para promover seu último conjunto de churrasco. Embora a força do marketing on-line não possa ser negada, as pessoas ainda se sentem atraídas por tudo o que é cativante e divertido.

● Experimente o marketing do concurso
Não há melhor maneira de capturar a atenção de seus clientes do que trazê-los para dentro e atribuir-lhes funções em suas campanhas de marketing. Organize um concurso entre seus clientes para criar a melhor frase de efeito para um dos produtos existentes que você deseja relançar para conquistar novos mercados. Promova o concurso em suas contas de mídia social usando uma hashtag, listas de e-mail e até outdoors externos. Envolva seus clientes na conversa e opinem sobre qual deve ser o prêmio. Isso não apenas garante o máximo envolvimento do cliente, como também significa que sua campanha de marketing é quase auto-operacional, diminuindo seus custos e garantindo que você acabe com maior satisfação dos clientes, graças ao papel que desempenharam.

● Pense na imagem maior
As pessoas estão mais conscientes de suas responsabilidades em relação ao meio ambiente e ao bem-estar humano em geral do que nunca. As empresas socialmente conscientes que usam seus esforços de marketing para discutir tópicos e eventos importantes que acontecem ao seu redor desfrutam de maior apoio público do que os inconscientes que parecem existir em um mundo próprio. Você pode comprometer uma porcentagem de seus lucros anuais para doar para uma instituição de caridade de sua escolha. Isso incentivará os clientes em potencial interessados ​​em apoiar essas causas a desviar a atenção dos concorrentes e, em vez disso, apoiarão você.

Ainda existem toneladas de empreendimentos de marketing inexplorados, independentemente de quão saturado esse espaço possa parecer. Com um pouco de imaginação, você encontrará sua próxima melhor idéia ao virar da esquina. Tente encontrar o melhor método e idéia de marketing que se encaixam na identidade do seu produto e da empresa para obter o máximo de resultados.

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