Como os veículos conectados podem aumentar a segurança da frota comercial

Os condutores comerciais enfrentam muitos riscos em suas vidas profissionais. Eles estão operando veículos que podem ser muito grandes, por longos períodos de tempo, enquanto lidam com outros usuários da estrada. Há também a possibilidade de mau tempo e problemas mecânicos com seus veículos.

Com todos esses fatores em mente, qualquer maneira de melhorar a segurança do motorista é algo que uma empresa deve considerar. A adição de sistemas telemáticos a todos os veículos de uma frota comercial demonstrou melhorar a segurança do motorista em várias áreas-chave.

A velocidade ainda é um fator crítico em acidentes e mortes na estrada, portanto, reduzir o número de vezes que os motoristas quebram o limite de velocidade durante o dia é crucial para melhorar a segurança do motorista. Uma maneira de os gerentes de frota usarem a telemática para conseguir isso é instalando sistemas de treinamento na cabine em veículos em sua frota comercial. Esses sistemas fornecem feedback visual e áudio ao motorista, que os alerta sempre que estão acelerando. O motorista não é apenas alertado, mas todos os dados são coletados e podem ser visualizados por um gerente de frota para verificar o desempenho de toda a frota. Esses dados podem ser visualizados e analisados ​​ao longo do tempo para ver quais drivers estão acelerando mais.

Uma vez identificados os motoristas que aceleram continuamente, um treinamento extra, projetado especificamente para ajudá-los, pode ser implementado. As empresas que implementaram o treinamento na cabine viram reduções significativas no número de eventos acelerados em sua frota comercial. Um estudo recente descobriu que, em média, as frotas que implementaram dispositivos de treinamento na cabine viram uma redução de 53% nos eventos de velocidade.

A outra área-chave na qual o treinamento na cabine pode aumentar a segurança dos veículos comerciais é alertar o motorista sobre ações de direção violentas. Isso inclui freios, acelerações e curvas. Novamente, usando o feedback sonoro e visual, o motorista pode auto-corrigir seu próprio comportamento ou o treinamento pode ser projetado para eles. O estudo mencionado anteriormente, conduzido pelo fornecedor de rastreamento de frota Masternaut, também constatou que houve uma redução acentuada nas ações severas de direção após a instalação de dispositivos de treinamento na cabine, quando eles estavam fornecendo feedback ao motorista.

Quando não havia retorno dos sistemas na cabine, os eventos adversos eram medidos a uma média de 5,7 por hora. Depois que o feedback do motorista foi ativado, esses eventos severos foram reduzidos para uma média de 4,2 por hora. Durante este estudo, os veículos usados ​​dirigiram por uma média de quase 484 horas. Isso significa que, quando os motoristas estavam recebendo feedback, havia 726 menos eventos adversos, uma redução significativa.

Isso não apenas melhora a segurança do motorista, como também é benéfico para outros usuários da estrada, uma redução nessas ações severas, principalmente durante os meses de inverno. Ações duras, como freios, por exemplo, podem pegar outros usuários da estrada de surpresa e resultar em um acidente. Isso piora nos meses em que o mau tempo, como chuva forte ou neve, torna a superfície da estrada mais perigosa. Além disso, durante os meses de inverno, a visibilidade geral nas estradas é reduzida devido a menos horas de luz do dia. Todos esses fatores significam que é muito fácil sofrer um acidente; no entanto, esse risco é bastante reduzido quando o comportamento do motorista é aprimorado e as ações severas de direção são reduzidas.

Outro benefício na redução de ações agressivas, especificamente na frenagem, é uma redução no desgaste de pastilhas e discos de freio. Às vezes, quando os níveis de aderência na estrada são reduzidos, é vital que os freios estejam funcionando corretamente. Caso contrário, pode afetar seriamente a capacidade de um veículo parar em caso de emergência. Ao instalar a tecnologia de rastreamento de veículos, os gerentes de frota podem monitorar mais de perto as condições de seus veículos. Quando os gerentes de frota tomam conhecimento de possíveis problemas, como os freios, eles podem programar o veículo para manutenção. Ao agendar o trabalho de manutenção, em vez de ter que realizá-lo repentinamente após um problema, permite que os gerentes de frota planejem melhor a perda do veículo enquanto estiver fora da estrada. Portanto, o rastreamento de veículos não apenas melhora a segurança do veículo e de seu motorista,

No geral, ao instalar sistemas de treinamento na cabine que fornecem aos motoristas feedback instantâneo em áudio e visual, a segurança do motorista pode ser aumentada. Além disso, reduzindo os incidentes de velocidade e ações duras, não apenas os motoristas da frota comercial de uma empresa ficam mais seguros, mas também a segurança de todos os usuários da estrada. Vale lembrar que quando os veículos comerciais estão na estrada e com o nome ou o logotipo de sua empresa, eles representam e anunciam essencialmente essa empresa. Comportamentos de condução seguros, como obedecer ao limite de velocidade e dirigir com responsabilidade, podem transmitir uma imagem positiva da empresa, que não é apenas benéfica para a segurança dos motoristas e usuários da estrada, mas também pode melhorar a percepção da empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Title: Unlocking Spiritual Growth: The Profound Role of Prayer

Desbloquear telefones móveis Vodafone com código Mobi

Os melhores serviços de streaming de TV ao vivo para 2021