10 ótimas idéias de promoção de vendas para sua empresa
Todo mundo adora ganhar algo, receber algo de graça ou sentir que economizou um pouco de dinheiro em uma venda. Estar do outro lado dessas promoções pode ser igualmente emocionante para qualquer empresa.
As promoções não são apenas para ajudar as pessoas a se sentirem bem ou dar a elas uma sensação de realização, elas são mais sobre ser capaz de expandir seus negócios através de formas criativas.
Abaixo, compilamos algumas ótimas idéias de promoção de vendas para atrair novos clientes e ajudar a manter sua base de clientes atual.
Executar um programa de referência
Todos sabemos que é mais caro tentar atrair novos clientes do que manter os atuais. É claro que você deseja aumentar sua base de clientes, mas mais do seu esforço deve ser em manter alta satisfação e retenção de clientes.
Por que não tentar fazer as duas coisas com um programa de referência? Peça a um cliente atual que convide três amigos para os negócios e dê a eles algo para que todos ganhem. É uma maneira de manter seus clientes atuais satisfeitos, trazendo alguns novos gradualmente.
Programa de lealdade
Mais uma vez, teremos a idéia de reter seus clientes atuais. Uma ótima maneira de fazer isso é recompensando-os por sua lealdade consistente. Se eles estiverem usando seu serviço ou comprando produtos há algum tempo, ofereça um desconto na próxima compra.
Se você estiver executando uma loja on-line, diga que eles se qualificaram para o frete gratuito na próxima compra. Nem sempre precisa ser algo grande, já que pequenos gestos podem percorrer um longo caminho.
Executar uma venda instantânea
"Depressa, temos que chegar à loja X porque a venda termina hoje!" é o que você deseja que seus clientes estejam dizendo. Faça uma venda instantânea em seu site ou em sua loja para fornecer uma sensação de urgência aos clientes.
Se você é uma pequena empresa local, vincule a venda instantânea a uma atividade na cidade, como voltar para a escola ou a feira do condado.
Distribua amostras
Antes de descobrir que tinha seu sabor favorito de sorvete, você pediu para experimentá-lo com uma colher pequena na sorveteria. Por esse motivo, você deve oferecer amostras ou oferecer alguns itens gratuitos aos clientes.
Isso pode ser ótimo com a abertura de uma loja ou o lançamento de um novo produto.
Personalize seus cupons
Se você tem uma lista de e-mails, é hora de se tornar pessoal. Você não poderá adicionar esse pequeno toque quando se trata de mala direta, mas é muito mais provável que os emails endereçados ao nome de alguém sejam abertos.
O cupom pode ser o que você quiser, mas a parte importante é enviar a eles algo que eles possam usar em breve.
Avaliações gratuitas
Semelhante às amostras, as avaliações gratuitas são mais para serviços online. Isso permitirá que os clientes em potencial se familiarizem com seu serviço ou produto e os incentive a se inscrever no futuro.
Se eles concluírem a avaliação, ofereça-lhes um pequeno desconto na primeira vez em que fizerem uma compra ou se inscreverem.
Oferta de mídia social
Todos sabemos que a mídia social é uma ferramenta de marketing incrivelmente poderosa , e você pode usar sua plataforma para hospedar uma oferta. Basta selecionar um serviço ou produto que você deseja promover e fazer com que seus seguidores comentem, curtam, compartilhem ou marquem seus amigos para serem inseridos.
Você pode fazer um desenho para selecionar o vencedor!
Produtos em pacote
Se você perceber que as pessoas costumam comprar determinados produtos juntos, por que não comprá-los e também oferece descontos? Ou então, você pode colocar um produto que não está vendendo tão bem com um de seus produtos mais populares.
De qualquer maneira, é uma chance para as pessoas economizarem um pouco de dinheiro e obterem mais valor do seu dólar.
Trade-Ins
Está lançando um novo produto? Ofereça um desconto para aqueles que trazem a versão mais antiga desse produto. Ou você pode oferecer um desconto se alguém trouxer o produto de um concorrente.
É uma maneira de conquistar mais clientes e, ao mesmo tempo, aumentar a lealdade dos clientes com os existentes.
Faça uma promoção bizarra
Embora todas essas sejam ótimas idéias, você pode virar completamente a mesa e promover uma promoção tão bizarra que atrairá as pessoas apenas por curiosidade.
Diga que tudo o que é amarelo em sua loja tem 10% de desconto ou aqueles com nomes em quatro letras recebem um item grátis em qualquer compra. Definitivamente despertará interesse!
As promoções não são apenas para ajudar as pessoas a se sentirem bem ou dar a elas uma sensação de realização, elas são mais sobre ser capaz de expandir seus negócios através de formas criativas.
Abaixo, compilamos algumas ótimas idéias de promoção de vendas para atrair novos clientes e ajudar a manter sua base de clientes atual.
Executar um programa de referência
Todos sabemos que é mais caro tentar atrair novos clientes do que manter os atuais. É claro que você deseja aumentar sua base de clientes, mas mais do seu esforço deve ser em manter alta satisfação e retenção de clientes.
Por que não tentar fazer as duas coisas com um programa de referência? Peça a um cliente atual que convide três amigos para os negócios e dê a eles algo para que todos ganhem. É uma maneira de manter seus clientes atuais satisfeitos, trazendo alguns novos gradualmente.
Programa de lealdade
Mais uma vez, teremos a idéia de reter seus clientes atuais. Uma ótima maneira de fazer isso é recompensando-os por sua lealdade consistente. Se eles estiverem usando seu serviço ou comprando produtos há algum tempo, ofereça um desconto na próxima compra.
Se você estiver executando uma loja on-line, diga que eles se qualificaram para o frete gratuito na próxima compra. Nem sempre precisa ser algo grande, já que pequenos gestos podem percorrer um longo caminho.
Executar uma venda instantânea
"Depressa, temos que chegar à loja X porque a venda termina hoje!" é o que você deseja que seus clientes estejam dizendo. Faça uma venda instantânea em seu site ou em sua loja para fornecer uma sensação de urgência aos clientes.
Se você é uma pequena empresa local, vincule a venda instantânea a uma atividade na cidade, como voltar para a escola ou a feira do condado.
Distribua amostras
Antes de descobrir que tinha seu sabor favorito de sorvete, você pediu para experimentá-lo com uma colher pequena na sorveteria. Por esse motivo, você deve oferecer amostras ou oferecer alguns itens gratuitos aos clientes.
Isso pode ser ótimo com a abertura de uma loja ou o lançamento de um novo produto.
Personalize seus cupons
Se você tem uma lista de e-mails, é hora de se tornar pessoal. Você não poderá adicionar esse pequeno toque quando se trata de mala direta, mas é muito mais provável que os emails endereçados ao nome de alguém sejam abertos.
O cupom pode ser o que você quiser, mas a parte importante é enviar a eles algo que eles possam usar em breve.
Avaliações gratuitas
Se eles concluírem a avaliação, ofereça-lhes um pequeno desconto na primeira vez em que fizerem uma compra ou se inscreverem.
Oferta de mídia social
Todos sabemos que a mídia social é uma ferramenta de marketing incrivelmente poderosa , e você pode usar sua plataforma para hospedar uma oferta. Basta selecionar um serviço ou produto que você deseja promover e fazer com que seus seguidores comentem, curtam, compartilhem ou marquem seus amigos para serem inseridos.
Você pode fazer um desenho para selecionar o vencedor!
Produtos em pacote
Se você perceber que as pessoas costumam comprar determinados produtos juntos, por que não comprá-los e também oferece descontos? Ou então, você pode colocar um produto que não está vendendo tão bem com um de seus produtos mais populares.
De qualquer maneira, é uma chance para as pessoas economizarem um pouco de dinheiro e obterem mais valor do seu dólar.
Trade-Ins
Está lançando um novo produto? Ofereça um desconto para aqueles que trazem a versão mais antiga desse produto. Ou você pode oferecer um desconto se alguém trouxer o produto de um concorrente.
É uma maneira de conquistar mais clientes e, ao mesmo tempo, aumentar a lealdade dos clientes com os existentes.
Faça uma promoção bizarra
Embora todas essas sejam ótimas idéias, você pode virar completamente a mesa e promover uma promoção tão bizarra que atrairá as pessoas apenas por curiosidade.
Diga que tudo o que é amarelo em sua loja tem 10% de desconto ou aqueles com nomes em quatro letras recebem um item grátis em qualquer compra. Definitivamente despertará interesse!
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