Husky siberiano

 Os huskies siberianos fizeram sua estreia nos Estados Unidos em 1908, quando foram trazidos para Nome, no Alasca, pelo comerciante de peles russo William Goosak. De acordo com o Siberian Husky Club of America , os habitantes do Alasca não ficaram impressionados com esta raça siberiana no início. Mas ao longo do século seguinte, esses filhotes peludos se tornaram uma das raças de cães mais populares.


Com 20-23,5 polegadas e pesando até 60 libras, os Huskies Siberianos são talvez mais conhecidos por suas personalidades falantes e energia infinita. Eles se dão melhor em lares com pais de estimação ativos e experientes.


Cuidando do Husky Siberiano

Huskies siberianos precisam de espaço para vagar e muito estímulo mental. Por causa disso, eles são ótimos animais de estimação para famílias e crianças ativas. Um Husky Siberiano provavelmente ficará entediado com um estilo de vida sedentário.


Como os Huskies são inteligentes e ativos, eles exigem um treinamento consistente desde tenra idade. Muita socialização com pessoas e outros animais é importante para um filhote de Husky Siberiano, mas esses filhotes não se dão bem em casas com paredes compartilhadas ou vizinhos próximos porque adoram falar alto e sobre tudo! Eles são cães muito vocais e podem uivar, cantar e latir.


Problemas de saúde do Husky Siberiano

Embora os Huskies Siberianos tenham uma expectativa de vida longa (cerca de 12 a 14 anos), eles podem ter uma variedade de problemas de saúde.


catarata

A catarata , uma condição que se acredita ser hereditária, ocorre quando as lentes dos olhos endurecem. A taxa de avanço varia, mas o início pode começar quando um filhote de Husky Siberiano tem apenas 6 a 18 meses de idade.


A catarata afeta a visão, mas pode ser tratada com cirurgia. Se o seu Husky estiver tendo alguma perda de visão, seja gradual ou repentina, visite seu veterinário o mais rápido possível.


Atrofia progressiva da retina (PRA)

A Atrofia Progressiva da Retina é uma doença degenerativa hereditária da retina do olho. Suspeita-se que esteja ligado ao sexo em Huskies, mais comum em machos. O primeiro sinal clínico de PRA é a cegueira noturna, que eventualmente progride para a perda da visão diurna. Não há tratamento conhecido.


Distrofia da Córnea

A distrofia da córnea é outra condição que provavelmente é herdada. Esta doença é caracterizada por uma área branca e opaca que se desenvolve no centro da córnea (a superfície transparente mais externa do olho). Se a lesão crescer, pode afetar a visão de um Husky.


A distrofia da córnea geralmente não causa dor ou requer tratamento, a menos que se torne avançada, resultando em ulceração da córnea. Nesses casos, os donos de animais de estimação são aconselhados a levar seu Husky Siberiano a um oftalmologista.


hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma doença em que a glândula tireoide produz menos hormônio tireoidiano, o que causa uma desaceleração geral do metabolismo do seu animal de estimação. Isso pode predispor os Huskies Siberianos ao ganho de peso, perda de cabelo ou uma pelagem áspera. Eles também podem se tornar menos ativos ao longo do tempo. O hipotireoidismo é facilmente tratado com um suplemento diário de tireoide.


Displasia do quadril

Outra condição comum no Husky Siberiano é a displasia coxofemoral . É quando a articulação do quadril não se desenvolve adequadamente, resultando em uma articulação frouxa que pode levar à artrite .


Os sintomas comuns da displasia da anca incluem:


Mancando em um ou ambos os membros posteriores


Dificuldade em sentar


Dificuldade em ficar de pé


Lutando ao se agachar para urinar ou defecar


A cirurgia pode tratar a displasia do quadril se for detectada precocemente. Mas se a displasia do quadril degenera em artrite, o tratamento é principalmente para controlar a dor.


O que alimentar um Husky Siberiano

Os veterinários recomendam que os donos de animais de estimação alimentem todos os cães com alimentos aprovados pela Associação de Oficiais de Controle de Alimentos Americanos (AAFCO), incluindo Huskies Siberianos. Seu veterinário pode ajudá-lo a determinar o que é melhor alimentar seu cão.


Como Alimentar um Husky Siberiano, ao cuidar do meu cachorro

Alimente seu Husky com pequenas refeições freqüentes durante o dia para ajudar a manter seu metabolismo na máxima eficiência e prevenir a obesidade . Não deixe comida fora o dia todo para eles pastarem, pois os Huskies podem facilmente exagerar. Em vez disso, alimente seu filhote de duas a três refeições por dia em horários definidos.


Quanto você deve alimentar um Husky Siberiano

Como em qualquer raça, sempre siga as instruções do fabricante da ração sobre quanto alimentar seu filhote. A quantidade total diária deve ser dividida em duas ou três refeições. Uma consulta com seu veterinário também pode ajudar a fornecer conselhos adicionais adaptados às necessidades dietéticas de seu animal de estimação.


Dicas nutricionais para Huskies Siberianos

Como os Huskies desfrutam de dias cheios de exercícios de tirar o fôlego, alimente-os com uma boa dieta comercial aprovada pela AAFCO. Uma dieta que inclua suplementos para as articulações, como a glucosamina, ajudará a manter as articulações saudáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Title: Unlocking Spiritual Growth: The Profound Role of Prayer

Desbloquear telefones móveis Vodafone com código Mobi

Os melhores serviços de streaming de TV ao vivo para 2021