Inspire e eduque com seu alcance.

 O vice-presidente de Aquisição e Vendas de Crescimento do Sprout Social, Dan Summers, me lembrou que a maioria dos compradores percorreu 70% da jornada do comprador antes de se envolver com as vendas. Então, como você captura a atenção de um comprador que ainda não está interessado, ao contratar serviços de qualidade 



Ele me disse: "Os compradores estão ocupados e focados em atingir seus próprios objetivos. Para capturar a atenção deles, é imperativo inspirá-los e educá-los com seu alcance . Há muitas maneiras de abordar isso, mas vi algumas que foi incrivelmente eficaz."


Aqui estão algumas dicas que Summers compartilhou comigo quando se trata de iniciar uma conversa no LinkedIn:


Lidere com informações que o comprador pode não ter sobre seu setor, concorrentes ou marca – comece com valor e adapte sua abordagem às necessidades exclusivas deles

Compartilhe liderança de pensamento em seus canais sociais, o que permite que você demonstre sua experiência, aumente a credibilidade com os compradores e mostre que está no topo do seu setor

Compartilhe suas experiências pessoais com a marca deles se você usar seus próprios produtos ou serviços, o que transmite autenticidade — se você não tiver experiências pessoais para compartilhar, considere compartilhar as experiências dos clientes em plataformas sociais ou de revisão que se relacionam com o valor que sua solução oferece

“O tema principal a ser focado é a personalização”, diz Summers, “Adaptar sua mensagem à persona do seu comprador e liderar com conteúdo projetado para inspirá-lo e educá-lo aumentará suas chances de iniciar uma conversa significativa”.


Dica para iniciantes em conversas de vendas sociais de Dan Summers


4. Faça uma pergunta, tente algo novo ou compartilhe uma história de guerra fria.

Jed Mahrle, gerente  global de desenvolvimento de vendas da PandaDoc, oferece três estratégias para representantes de vendas que desejam usar o LinkedIn para vendas sociais.


Para iniciar uma conversa no LinkedIn, Mahrle aconselha: "Primeiro, faça uma pergunta. A comunidade de vendas no LinkedIn adora  compartilhar suas opiniões. Se há algo que você realmente quer a resposta, pergunte".


Considere, por exemplo, como Mahrle encerrou recentemente uma de suas postagens com uma pergunta ao seu público:



"Segundo", ele acrescenta, "Tente algo novo por uma semana e compartilhe os resultados. Reúna novas ideias de pessoas como Josh Braun, fundador da Josh Braun Sales Training, ou Jason Bay, diretor de prospecção da Blissful Prospecting, bem como podcasts como 30 Minutes to President's Club . Documente os resultados. Depois compartilhe o que aprendeu."


Finalmente, ele acrescenta, você pode compartilhar uma história de guerra fria.


"Todo mundo em vendas tem uma chamada fria interessante. Compartilhe a transcrição de uma recente (boa ou ruim) e veja se há uma lição a ser aprendida com ela."


Por fim, vamos mergulhar em 15 ideias de postagens de vendas sociais para envolver seus clientes em potencial. 

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