Superalimentos: alimentos que melhoram a memória das crianças

 Este artigo detalha os vários itens alimentares que ajudam a melhorar a memória de uma criança durante os exames. Os superalimentos, que melhoram a capacidade de aprendizagem da criança, ajudam-na a obter boas notas. Este artigo informa quais alimentos comer durante os exames e quais evitar durante os exames. Ele também fornece o conteúdo nutricional em alguns itens alimentares, as roupas de bebê também podem ajudar


 

Superalimentos são um termo recorrente nos diários de muitos especialistas em educação. Desde os primeiros tempos, médicos e pessoas instruídas afirmavam que existem alguns alimentos que aumentam a memória de uma criança. Espera-se que esses alimentos ajudem a criança a estudar mais e obter boas notas. Recentemente, muitas empresas comerciais se aproveitaram dessa crença. Eles afirmam que seus respectivos produtos têm a capacidade de ajudar as crianças a obterem notas altas. Esses alimentos são geralmente chamados de superalimentos, de acordo com o jargão dos pediatras. Os superalimentos são uma realidade? Esses itens alimentares existem na realidade? Leia este artigo para saber mais.



Super alimentos: mito ou realidade?


Muitos pais, professores e especialistas em educação se perguntam se as bebidas comerciais e misturas químicas podem realmente aumentar a memória da criança. Os profissionais de marketing argumentam que seus respectivos produtos podem ajudar a criança a ser a melhor da classe. Mas os médicos argumentam que tais afirmações são meras falsidades. Qualquer alimento comercial não possui a capacidade de fazer a criança realmente estudar mais. Mas os pais estão sempre em busca desse alimento mágico - um superalimento que pode impulsionar a memória de seu filho, principalmente na hora dos exames. Eles são um mito ou uma realidade? A resposta é realidade. Sim, existem super alimentos.


Alimentos que auxiliam no aprendizado e na memória das crianças


Super alimentos existem, mas pode não ser o que você pensa. Nenhuma bebida comercial ou mistura saudável pode dar mais notas às crianças. Mas existem muitos alimentos naturais que podem melhorar o poder de memória das crianças. Esses alimentos naturais os ajudam a ter mais energia e a estudar mais. Eles também os ajudam a obter notas mais altas em seus exames. Acima de tudo, esses alimentos naturais os ajudam a ser saudáveis, animados e imunes a muitas doenças que podem impedir seu aprendizado suave. Eles são os verdadeiros super alimentos. Eles ajudam a criança a se lembrar mais e a refrescar seus cérebros cansados ​​durante a hora do exame.


Nozes e sementes

O poder das nozes e sementes para melhorar a capacidade de aprendizado e raciocínio é comprovado. Na época dos exames, as crianças têm que trabalhar mais, tanto física quanto mentalmente. Isso cria muita pressão, estresse e tensão mental. Alimentos nutritivos e refrescantes como nozes e sementes ajudam a manter o nível de energia das crianças. Nozes e sementes ajudam a melhorar o poder da memória, analisando habilidades e capacidade de pensamento. Ele estimula e refresca o cérebro. Algumas das nozes e sementes nutritivas que ajudam a aumentar a memória são:


Nozes: a noz contém ômega 3 e ômega 6 - dois ácidos graxos. Eles são importantes para a construção de células cerebrais. As células cerebrais são feitas de 70% de gordura. Mas o corpo humano nunca produz gordura por conta própria. Portanto, nozes como Walnut podem realmente refrescar o cérebro. A noz também contém vitamina E e vitamina B 6, o que ajuda a evitar a depressão, preguiça, etc.


Badam: Badam é outra noz popular que ajuda a melhorar a memória das crianças. Badam é uma fonte rica em vitamina E e minerais como o magnésio. Tudo isso ajuda a criança a estudar bem. Se a criança não comer Badam como está, você pode moer e misturar com leite.


Castanha de caju: assim como a Badam, a castanha de caju também é rica em vitamina E e minerais como o magnésio. Se a criança não gosta de castanha de caju, pode assar com sal e pimenta. As crianças vão adorar nozes torradas.


Amendoim: amendoim são menos populares em comparação com outras nozes e sementes, mas são uma excelente fonte de muitos nutrientes. A maioria das crianças adora amendoim torrado. Você também pode administrar adicionando leite e açúcar.



Frutas

frescas As frutas frescas podem ser dadas às crianças a qualquer momento, também de diferentes métodos. Você pode dá-los como tal, pode fatiar frutas frescas e pode misturá-los como saladas de frutas. Se as crianças tiverem aversão a frutas frescas, acrescente um pouco de sorvete e faça uma salada de frutas com creme! Até quem odeia frutas vai adorar. As frutas contêm muitos antioxidantes e muitas vitaminas e minerais. Laranja, Mosambi etc. contêm uma grande quantidade de vitamina C, que estimula o sistema imunológico. A banana da terra estimula o funcionamento dos intestinos. O abacaxi contém a enzima Bromilaína, que ajuda tanto o funcionamento do cérebro quanto a digestão.


Legumes e Salada

Os vegetais também contêm muitos antioxidantes, como as frutas frescas. Mas a maioria das crianças é exigente com a comida e as últimas coisas que querem no prato são vegetais. Existem alguns truques para fazer a criança comer vegetais. Faça uma salada com vários vegetais coloridos. Adicione sal e pimenta. Polvilhe um pouco de maionese ou ketch-up a gosto. As crianças vão gostar deles. Você também pode fazer com que comam vegetais como parte de sopas, caril etc. Se nada funcionar, faça uma mistura de masala com vegetais, coloque-os em rotis e frite bem.


A cenoura contém Beto-caroteno, que refresca os olhos cansados, e potássio, que estimula o sistema nervoso. Os vegetais folhosos fornecem muito ferro e minerais como a vitamina A. A batata doce contém carboidratos, potássio, vitamina C, caroteno, etc. O brócolis é uma fonte rica em carboidratos, minerais e vitaminas. Também melhora a visão.


Alimentos ricos em

proteínas As proteínas são um fator inevitável na dieta de uma criança, especialmente durante os exames. A proteína auxilia na produção de aminoácidos e os aminoácidos são necessários para o bom funcionamento dos alimentos. Há um grande número de alimentos que complementam aminoácidos e proteínas. Alimentos ricos em proteínas incluem:

Leite e outros produtos lácteos, como queijo, manteiga, requeijão, paneer, etc.


Ovos e ovoprodutos


Grãos como trigo, cevada, aveia, ragi etc.


Carnes e derivados, especialmente frango


Se você der comida pesada durante os exames, a criança ficará cansada. Portanto, dê produtos de carne como grelhados, sopas, etc., ou faça um sanduíche.


Água e sucos

Você deve sempre se certificar de que as crianças bebam água suficiente. Especialmente na hora do exame, beber água é importante. As crianças podem não beber água porque sempre terão dificuldade em usar o banheiro. Mas o conteúdo de água no cérebro é inevitável para o bom funcionamento dos neurotransmissores. A desidratação causará redução da memória e concentração. Tanto os desmaios quanto as fortes dores de cabeça são sintomas de desidratação. Equipe sempre a bolsa infantil com uma garrafa de água doce. Você também pode fazer limonada, laranja ou água com glicose para seu filho. Depois de voltar para casa, você pode dar a eles sucos de frutas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Title: Unlocking Spiritual Growth: The Profound Role of Prayer

Desbloquear telefones móveis Vodafone com código Mobi

Os melhores serviços de streaming de TV ao vivo para 2021