Você pode esperar 8 horas no aeroporto em sua próxima viagem; aqui está o porquê

 A International Air Transport Association (IATA) está pressionando para que os países adotem processos de triagem digital COVID-19 padronizados em seus aeroportos. Se não o fizerem, a organização diz que os viajantes podem enfrentar esperas de até oito horas para verificar os registros de vacinação e os resultados dos testes, ao escolher pacotes de viagens 2021



“Sem uma solução automatizada para verificações COVID-19, podemos ver o potencial de interrupções significativas nos aeroportos no horizonte”, disse o diretor-geral da IATA, Willie Walsh, em um comunicado .


Inscreva-se para receber a newsletter diária do TPG para mais notícias de viagens!



Os viajantes podem ter de esperar até oito horas quando a capacidade retornar a 100%, graças à verificação manual necessária para processar documentos de saúde COVID-19 em papel. (Foto de Jin Lee / Bloomberg via Getty Images)

Walsh - ex-CEO do International Airlines Group, que inclui British Airways, Aer Lingus e Iberia - acrescentou que a IATA, associação comercial de 290 companhias aéreas do mundo, estima o tempo de espera pré-pandemia em torno de 1,5 horas, em média. Agora, mesmo com a maioria dos aeroportos com equipe quase total e o número de passageiros em apenas cerca de 30% do que estavam em seu pico pré-pandêmico, esses tempos de espera dobraram, “atingindo inaceitáveis ​​três horas”. Os maiores aumentos foram relatados no check-in e no controle de fronteira, onde as credenciais de saúde (principalmente documentos em papel) estão sendo verificadas.


“Ninguém vai tolerar horas de espera no check-in ou para formalidades de fronteira”, disse Walsh. “Devemos automatizar a verificação de vacinas e certificados de teste antes que o tráfego aumente.”



A tecnologia necessária para digitalizar os documentos de saúde para viagens do COVID-19 já existe, mas poucos países têm uma forma de padronizá-la. (Foto cortesia da The Commons Project Foundation)

A tecnologia já existe, como pode ser visto no aplicativo Travel Pass da IATA e nos processos de check-in automatizado que as companhias aéreas usam atualmente para verificar a identidade dos passageiros. Adicionar um componente de verificação COVID-19 eliminaria a necessidade de verificações manuais, reduziria as filas e ajudaria a eliminar a documentação fraudulenta, disse a IATA.


A organização está pressionando para que os países participantes da cúpula do G7 em 11 de junho adotem um conjunto padronizado de protocolos digitais reconhecidos internacionalmente que irão acelerar as coisas conforme as viagens reiniciam.



Alguns países, incluindo o Reino Unido, tomaram medidas para reduzir a superlotação potencial, prevendo um aumento nas viagens este ano. (Foto de Oli Scarff / Getty Images)

Alguns países - incluindo o Reino Unido, onde a cúpula do G7 está marcada para acontecer - tomaram medidas para diminuir as multidões, pois prevêem um influxo de viajantes. Especificamente, o Reino Unido alertou que o tempo de espera no aeroporto de Heathrow, em Londres, pode chegar a seis horas.


“Isso não pode esperar”, disse Walsh. “Cada vez mais pessoas estão sendo vacinadas. Mais fronteiras estão se abrindo . Os padrões de reserva nos dizem que a demanda reprimida está em níveis extremamente altos . Mas os governos e as autoridades competentes estão agindo de forma isolada e indo muito devagar. Um reinício suave ainda é possível. Mas os governos precisam entender a urgência e agir rapidamente. ”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Title: Unlocking Spiritual Growth: The Profound Role of Prayer

Desbloquear telefones móveis Vodafone com código Mobi

Os melhores serviços de streaming de TV ao vivo para 2021