A confiança é o segredo para vendas bem-sucedidas

 Preço, recursos, qualidade - tudo isso faz parte da decisão de compra do cliente. Sua primeira consideração, no entanto, é a confiança. Veja como você pode estabelecer a confiança de seus clientes. Aprenda mais ao escolher uma gráfica Ribeirão Preto .



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Qual é o segredo do sucesso nas vendas? É de baixo custo? É uma marca famosa? O segredo para vendas bem-sucedidas é ter o máximo de recursos, com o melhor preço, com a melhor qualidade ou desempenho, antes da concorrência? O segredo pode surpreendê-lo. 

 

O segredo não é o preço mais baixo, a maioria dos recursos, a melhor qualidade, o melhor desempenho ou estar à frente da concorrência. 

 

O primeiro ingrediente para vendas bem-sucedidas é a confiança.


Estabelecer confiança é o elemento mais importante para vendas bem-sucedidas. Sem confiança, como o cliente pode acreditar que você cumprirá a promessa de preço baixo, melhores recursos, qualidade ou desempenho? A oferta de um preço baixo pode ser baseada no sacrifício da qualidade ou do desempenho? A atração de recursos avançados pode apresentar defeitos inesperados, pode ser difícil de usar ou pode não ser compatível com outros dispositivos. De que servem os ótimos recursos se eles não podem ser usados? O que acontece com a confiança se houver um custo baixo no início, seguido de despesas constantes para corrigir, atualizar ou consertar problemas no produto, software, processo ou serviço? A decepção e a deturpação corroem a confiança, destroem a confiança e criam uma barreira para vendas sustentáveis.


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Se você não é confiável, nada do que você oferece tem valor real. Essa é uma declaração poderosa e uma realização importante. Se você não é confiável, então suas promessas não podem ser acreditadas. As promessas podem ser na forma de compromissos, panfletos, brochuras, apresentações e materiais de marketing. É importante estabelecer credibilidade e autenticidade nas mensagens de marketing como base para todo e qualquer material de marketing. Se a origem da comunicação não é confiável, então o oráculo que emite o compromisso é indistinguível da cacofonia que irrompe de qualquer outro orifício. A confiança e a segurança devem ser estabelecidas no marketing e, ao longo do ciclo de vendas, se quisermos acreditar em um contrato.


Como você pode estabelecer confiança?


O primeiro passo para estabelecer confiança é saber o que você tem a oferecer. Isso se aplica a produtos, pessoas, processos, software e serviços. O que quer que seja oferecido por você ou sua organização deve ser definido de forma clara e precisa. É muito provável que haja muitos benefícios disponíveis no produto, processo ou pessoas. Para ser preciso e eficaz, identifique os benefícios específicos da perspectiva de seus clientes. Ponha de lado o idealismo de marketing contemporâneo de criar declarações de benefícios para justificar benefícios supostos para justificar diferenças e concentre-se com precisão no valor real conforme identificado pelos olhos de seus clientes. Procure dentro de você uma mistura única de talento, experiência e conhecimento que pode contribuir para apoiar os objetivos e interesses de seus clientes. Use suas habilidades e experiência para tornar seus clientes bem-sucedidos e você ficará surpreso com o sucesso que terá no processo. Comunique o valor de sua oferta com a mesma integridade com que comunicaria seu valor pessoal. Você tem que ser honesto consigo mesmo antes de ser honesto com qualquer outra pessoa.


A importância de ser sincero é que você deve estar verdadeiramente dedicado ao bem-estar de seus clientes. Isso não significa apenas investir sua experiência pessoal com a intenção de apoiar o sucesso de seus clientes, mas também significa a capacidade de ser honesto quando for difícil fazê-lo. Normalmente, o momento mais difícil para ser honesto com seus clientes é quando você precisa dar notícias sobre um erro, falha, acidente ou falha no desempenho de acordo com as expectativas. É importante ser honesto ao comunicar os erros. Se você pode ser confiável para reconhecer acidentes, então as realizações são muito mais verossímeis.


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A capacidade de se comunicar de maneira honesta e eficaz após a venda é tão importante quanto a capacidade de reconhecer o risco antes da venda. Reconheça o risco, identifique contramedidas e medidas preventivas para demonstrar seu compromisso em ser um defensor confiável de seus clientes.


Alguns clientes não apreciarão sua integridade. A confiança não é importante para todos os clientes, mas é importante para os leais. Alguns clientes tomarão uma decisão com base puramente no preço, sem respeitar a importância da integridade ou credibilidade. Os clientes que compram de seu concorrente com base puramente no preço também serão influenciados pelas mudanças no preço, o que significa que também não há lealdade para com a concorrência. Focar a busca e aquisição de clientes exclusivamente no preço é arriscar o sacrifício do lucro e desrespeitar os clientes que valorizam a fidelidade. Embora seja necessário ter um preço competitivo, mantenha um foco saudável em investimentos em lealdade e integridade como a base para sustentar os negócios. Viver pelo desconto é morrer pelo desconto,


Ganhe a reputação de ser confiável em suas comunicações e ações. Demonstre seu compromisso e isso reforçará a credibilidade. Foque no sucesso de seus clientes, e muitos deles retribuirão a dedicação com fidelidade e referências. Construa uma marca pessoal baseada na autenticidade e integridade. Cultive a honestidade e a confiança na organização e você ficará surpreso ao ver como é mais fácil aumentar as vendas futuras com clientes fiéis.


Palavras de sabedoria


"Deixe-me contar a você o segredo que me levou ao meu objetivo. Minha força está exclusivamente na minha tenacidade."

- Louis Pasteur


"O segredo da alegria no trabalho está contido em uma palavra - excelência. Saber fazer bem é gostar."

- Pearl Buck


"O verdadeiro segredo de dar um conselho é, depois de tê-lo dado honestamente, ser perfeitamente indiferente se ele é aceito ou não, e nunca persistir em tentar consertar as pessoas."

- Hannah Whitall Smith

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